MADEIRA Meteorologia

ADN aponta a altos salários na administração da ARM

Data de publicação
12 Novembro 2024
17:41

O partido Alternativa Democrática Nacional (ADN), endereçou esta manhã, à imprensa, um comunicado onde Miguel Pita critica os salários que se praticam na administração da Águas e Resíduos da Madeira S.A.

Dizem considerar “imoral o aumento de 12% para o ano 2025 no tarifário da água proposto pela ARM – Águas e Resíduos da Madeira S.A., empresa essa de capitais exclusivamente públicos, em regime de (também) exclusividade e cujo Presidente do Conselho de Administração justifica ser o resultado duma “inflação acumulada” ao longo dos últimos anos”, observa Miguel Pita.

“O ADN - Madeira vem então por este meio, informar a população da RAM, consumidora de água potável dos absurdos valores salariais que são pagos nessa empresa, como é o caso dos 5.932,18€ brutos (remuneração base +despesas de representação + subsídio de alimentação), que é precisamente o que aufere mensalmente esse mesmo Sr. Presidente do Conselho de Administração da ARM, que tem na sua equipa de trabalho dois Vice-Presidentes que auferem cada um a “módica” quantia de 5.356,95€mensais brutos (de acordo com a tabela remuneratória existente no site da empresa). O ADN - Madeira não compreende como é possível que o Sr. Presidente do Governo Regional da Madeira, perante esta discrepância salarial para a nossa realidade portuguesa, ainda mais se tratando duma empresa que utiliza fundos públicos regionais, ignore esta injustiça social e considere “irrelevante” esse aumento de 12% por cada m3 desse importante recurso natural que é a ... água”, rematam.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas