MADEIRA Meteorologia

Casa do Povo de São Gonçalo recebe viatura de nove lugares

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Setembro 2021
18:24

A Casa do Povo de São Gonçalo recebeu esta tarde uma carrinha de nove lugares, considerada "indispensável ao funcionamento das respostas sociais desenvolvidas pela instituição, designadamente no âmbito do atendimento e acompanhamento social à população da freguesia".

A entrega oficial foi feita pela secretária regional da Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, em representação do Governo Regional.

A governante salientou a importância de "dotar de meios e equipamentos necessários estas instituições de proximidade com a população, que desenvolvem um trabalho imprescindível, no âmbito do apoio social, nas mais diversas valências, permitindo assim aumentar o apoio e acompanhamento à população em situação de maior vulnerabilidade, em especial os mais idosos".

A Casa do Povo de São Gonçalo tem como finalidade principal promover iniciativas de cooperação solidária, incentivando a participação da população local no campo da cultura, do desporto e do recreio, bem como da solidariedade social.

A instituição, presidida por Marco Sousa, acompanha diversas famílias e utentes da freguesia, com a realização de atividades como a formação, o atendimento social, entre outras. A secretaria regional recorda em comunicado que esta "Casa do Povo reabriu, em 2019, o balcão dos CTT na freguesia de São Gonçalo, que havia encerrado cinco anos antes, indo assim ao encontro de um dos grandes anseios da população local".

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas