MADEIRA Meteorologia

Encontro de Grupos Corais vai até à Ilha

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Novembro 2022
14:49

A Casa do Povo de São Roque do Faial, através do seu Grupo Coral, está a organizar o XIX Encontro de Grupos Corais em Santana, que terá lugar no próximo dia 11 de dezembro, pelas 16h, na Igreja Paroquial da Ilha.

Neste momento a Casa do Povo está a preparar o evento, nomeadamente pedindo apoio a várias instituições para ajudar o custear o referido encontro.

De salientar que as 16 primeiras edições do encontro ocorreram sempre na cidade de Santana, mais concretamente no Salão Paroquial.

No entanto, ressalte-se que a Direção da Casa do Povo decidiu descentralizar o evento fazendo-o passar pelas 6 freguesias do Concelho de Santana.

Nesse sentido, o evento passou a denominar-se Encontro de Grupos Corais em Santana em vez de Encontro de Grupos Corais na Cidade Santana.

Como já referido, este ano será na freguesia da Ilha, depois de no ano passado ter sido em São Jorge e há dois anos em São Roque do Faial.

Ao longo das várias edições, temos convidado grupos diferentes, como forma de diversificar o evento. Pensamos que esta é já uma manifestação cultural que faz parte da cultura de Santana e continuamos a defender que no futuro seja integrado no cartaz de eventos de Natal do nosso município.

Os objetivos destes encontros continuam a ser os de mostrar às gentes do nosso concelho um pouco daquilo que se faz a nível regional na música coral e proporcionar o intercâmbio coral e o convívio entre os elementos dos grupos participantes.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas