MADEIRA Meteorologia

Conservatório apresenta dois novos volumes da coleção "Antologia da Música na Madeira"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Novembro 2022
16:30

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através do Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira, apresenta dois novos volumes da coleção "Antologia da Música na Madeira" (volumes 7 e 8), que visam promover o património musical histórico da Madeira e os músicos regionais.

Esta apresentação, agendada para o dia de Santa Cecília (22 de novembro), padroeira dos músicos, pelas 11h30m, no Salão Nobre do Conservatório, contará com a presença do secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho.

A coleção 'Antologia da Música na Madeira' abrange o período temporal que vai desde o século XVIII ao XXI. Neste momento, estão programados 15 volumes, com um total de cerca de 1.600 páginas de música. Este projeto constitui, assim, a primeira tentativa de criar uma antologia sistemática e alargada de obras de autores madeirenses, num projeto que é um marco nos estudos musicológicos da região.

A publicação desta coleção de composições musicais de autores da Madeira é um grande motivo de satisfação. Nos últimos 15 anos, grosso modo, tem sido realizado um trabalho persistente e regular de recuperação de partituras musicais e biografias de músicos da Madeira e esta antologia é a demonstração daquilo que é possível com boa vontade e a cooperação de um conjunto alargado de pessoas.

Os volumes a apresentar amanhã foram coordenados pela antiga aluna do Conservatório, Carolina Meseses João (volume 7) e pelo professor do Conservatório Robert Andres (volume 8), estando já disponíveis para venda online na Loja do Conservatório (https://lojaconservatorio.pt).

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas