MADEIRA Meteorologia

Eduardo Jesus 'rendido' à obra "António Aragão - Olhos que escutam o mundo"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
13 Maio 2022
19:43

O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, elogiou os autores do livro "António Aragão - Olhos que escutam o mundo", durante a apresentação da obra que decorreu esta sexta-feira na Quinta Magnólia, no Funchal.

"A vossa intervenção cultural é fundamental quando se perspectiva não só o presente mas o futuro. E ter num trabalho como este uma geração que do nada aprendeu Aragão; do nada teve a oportunidade de fazer disto quase como uma residência artística alargada no mundo da banda desenhada (...) essa experiência tem uma riqueza extraordinária e não sou eu que digo, são os testemunhos dos vossos colegas", disse o governante aos autores: Roberto Macedo Alves, Alexandra Esteireiro, Valter de Sousa, Paola Rivas e Francisco Branco, que não esteve presente por se encontrar fora da Região a estudar.

"Nós através deste livro conseguimos encontrar uma breve bibliografia de António Aragão e conseguimos encontrar um rigor extraordinário no levantamento que foi feito nas expressões de Aragão, que ao fim e ao cabo, dão origem aos diálogos e às narrativas que foram depois utilizadas em toda a banda desenhada", acrecentou Eduardo Jesus deixando uma recomendação a quem ainda não conhece o autor.

"Por isso eu diria que através deste livro, quem não teve ainda a oportunidade de conhecer o Aragão, tem um bom bocado para passar, divertido, e simultaneamente com rigor que não o deixará indiferente", afirmou.

A obra surgiu como um desafio apresentado pela SRTC no âmbito das celebrações do centenário do nascimento de António Aragão que foram promovidas ao longo de 2021.

Raul Caires

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas