MADEIRA Meteorologia

Poetisa Maria Fernandes no Clube de Leitura da Biblioteca Municipal Funchal

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
07 Junho 2021
10:53

A próxima sessão do Clube de Leitura da Biblioteca Municipal Funchal realiza-se a 18 de junho, pelas 18h00.

Como convidada estará a poetisa Maria Fernandes, numa sessão moderada pela jornalista Cláudia Caires Sousa.
Maria Fernandes (Funchal, 1983) exerce assessoria de imprensa e gestão de comunicação e conteúdos na área cultural, bem como conceção, gestão e produção de projetos culturais.

Criou, em 2015, o periódico online A.Poética que publicou e divulgou até 2018 vários novos autores da poesia contemporânea em Língua Portuguesa. Mantém o blogue de poesia "Ventos Obtusos" e colabora na edição digital da revista Umbigoº onde tem publicado poesia criada a partir da imagem fotográfica.

Tem participado em diversas antologias poéticas e publicações da área bem como em encontros literários e festivais internacionais de poesia.

Publicou em 2014 a edição de autor "Contemplações, Constatações e 30 Ventos", em 2019 organizou e publicou as obras "Mostrengo - Antologia Poética" (Ed. Jóias de Cultura) e "PROCESSO continuous: poemas mecânicos" (Poética Edições). Em 2020 publicou em coautoria "e nunca mais forma vistos juntos" (Poética Edições).

É desde 2019, responsável pela curadoria na área da poesia no âmbito da Feira do Livro do Funchal e delegada do World Poetry Movement para a Madeira.

As inscrições deverão ser formalizadas até ao dia 14 para o email bmfunchal@cm-funchal.pt, com a indicação do nome, idade, endereço de e-mail e nº telemóvel, sendo consideradas por ordem de chegada, até o máximo de 10 participantes por sessão.

Após o fecho das inscrições, os participantes receberão por e-mail a confirmação da sua inscrição.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas