MADEIRA Meteorologia

Artigo de Opinião

Economista

2/12/2021 08:00

Sendo o PS-M incapaz de defender tão preciosa ferramenta, para a RAM e para Portugal, como CINM, então este não é um partido, nem poderá sequer dizer que defende o desenvolvimento da RAM ou a melhoria das condições de vida da sua população. O PS-M mais parece um grémio de "esquerdistas caviar" sem qualquer conhecimento básico sobre desenvolvimento económico insular, tributação e captação de investimento. Um mero clube do PS nacional interessado em importar para a Região Autónoma da Madeira a subsídio-dependência e em sabotar o investimento na RAM, seja ele no CINM ou na Economia do Mar. Mais grave ainda, esta secção consular do PS nacional, dito "defensor da economia e da população da Madeira", dedica-se a práticas típicas dos políticos da Metrópole: o neocolonialismo ideológico, político e económico. O PS-M não pode dizer-se alternativa de governo quando NEM UMA ÚNICA VEZ, apresentaram uma justificação LÓGICA para os sucessivos chumbos do PS nacional feitos ao CINM; quando nem uma única vez apresentaram propostas na Assembleia da República para a defesa da ferramenta geradora de riqueza na RAM.


SOBRE O FUTURO DO CINM

O futuro do CINM, a sua continuidade e competitividade tem que ser assegurado e quem não for a favor do mesmo deverá ser politicamente rotulado de inimigo da Madeira. Trata-se afinal da única alternativa ao turismo, que conjugada com o setor da Economia do Mar, permite a diversificação e crescimento sustentável da Madeira. Importa por isso, que PSD e CDS, pressionem o PS-M a tomar uma posição CLARA, CONSISTENTE e CREDÍVEL quanto ao futuro do CINM. Urge, no Regime V, assegurar a competitividade e operacionalidade internacional do CINM. Urge lobby em Lisboa e em Bruxelas. Urge lobby junto do sector bancário para que as empresas do CINM não vejam as suas operações quase que sabotadas, trata-se afinal de empresas portuguesas que pagam IRC de 5%, salários, contribuições para a segurança social e IVA. Urge DEFENDER o CINM como o oxigénio da economia regional. Defender o contrário é condenar a Região a mero jardim onde todos são jardineiros em vez de latifundiários.


SOBRE AS MEDIDAS DO GOVERNO REGIONAL RELATIVAMENTE AO COVID-19

Se os constitucionalistas abrilistas (incluindo alguns idiotas inúteis locais), consideram as medidas do Governo Regional da Madeira feridas de inconstitucionalidade, então a RAM, em substituição das medidas tomadas, tem toda autoridade e legitimidade para introduzir, e cobrar, uma taxa moderadora correspondente ao custo efetivo diário do internamento para todos os internados com COVID-19 sem a respectiva vacinação em dia.

P.S.: Espero que o Presidente da ACIF-CCIM use do direito de resposta para publicar no Público, o esclarecimento sobre o CINM que partilhou nas redes sociais.

P.P.S.: O Governo Regional processará os responsáveis do jornal Público, nos termos do n.º 2 do artigo 332.º do Código Penal, pela capa que publicou no passado dia 22 de Novembro de 2021?

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas