MADEIRA Meteorologia

Artigo de Opinião

Médico-Dentista

6/08/2023 07:30

Cada vez que terminava uma consulta, lá ia eu pegar no telemóvel e procurar respostas. Numa dessas vezes deparei-me com um: "José Luís Nunes é a novidade na lista da coligação PSD/CDS". Eishhh… Caiu-me tudo! Está bem que eu às vezes queixo-me dele. Está bem que há vezes em que discordamos. Que tenho um ou outro desabafo convosco… Mas eu não lhe desejo mal nenhum. Juro que não! Ainda para mais com a idade que ele já tem… E já agora, isso é outra coisa que me faz confusão. Tanto falam que a política precisa de sangue novo e vão buscar um (quase) septuagenário? Terá feito alguma transfusão? Não sei. Talvez a minha mãe saiba… Ou não! Coitada. Essa foi outra que foi apanhada de surpresa.

Ficou assim provado que ele é fiel. Fiel ao partido! É que lá pediram-lhe sigilo absoluto. Para não contar nada a ninguém. Muito menos à mulher! E ele assim fez. Viveu, desde que o "convidaram", neste tormento. Nesta angústia de se saber impossibilitado de desabafar com alguém. Bem, a mim eu ainda entendo que não pudesse contar. Tem-me como um "boca de jarra", embora eu não saiba porquê. Como se alguma vez eu tivesse andado por aí a contar ou a meter no jornal coisas da vida de alguém… Enfim. Nem vou comentar. Já estou habituado a injustiças. Mas à minha mãe? Àquele túmulo mais fechado que a Virgem Maria? Isso não se faz.

Bem, pensando melhor, eu até entendo. Acho que ele guardou segredo, mas foi com medo que lhe déssemos para trás. Sim, porque ainda me lembro de quando ele foi convidado da outra vez. Achámos todos que, à conta disso, ele iria abrandar o ritmo e ter mais tempo. Acalentávamos esse sonho de o ver aproveitar a vida sem ser a babar-se… Só que não. O tempo mostrou-nos precisamente o contrário. Mas é bem feito. Já o devíamos conhecer! Um fulano que se reforma e volta ao Hospital, é um tipo que não se dá parado. E ele não se dá mesmo… Prova disso é que, depois de assumir o cargo na Assembleia Municipal, continuou a acumular tudo o que já tinha com aquilo que passou a ter! Conclusão? Ia dormir a casa. E convenhamos, isso não era mau de todo. Há deles que nem isso fazem. Mas pronto. Cada um sabe de si… E depois assume as consequências! É que, como em tudo na vida, uma pessoa depois habitua-se. E nós habituámo-nos de tal maneira que já ninguém o quer em casa antes das 22:30/23! Não é por mal. Eu explico. É que, com ele em casa, ninguém pode fazer nada. No máximo pode fazer arrumações. Mas de resto, chapéu! E isso não é saudável. A minha mãe fica, desde logo, condicionada. Parece que não, mas já é obrigada a mudar as rotinas todas. Passa a ter que jantar a horas decentes. A ficar sem poder ver a novela. Eu sei lá.

Enfim. Só espero que os rumores de que o D Nuno Brás se vai embora sejam falsos. É que, pelo andar do andor, e sem o senhor meu pai saber dizer que não a nada, se o Papa se lembra dele para conduzir o governo pastoral da Diocese do Funchal, era uma vez… Habemos bispo D José Luís. Valha-me Deus!

Ps, uma palavrinha para o Alexandre Camacho. Ganhar meia dúzia de vezes o RVM não é para todos, eu sei… Mas o que eu agora queria mesmo era ver-te andar só em cima de duas rodas. Vê se aprendes. Assim como assim também já só usavas 2 pneus! Ah, e uma vez que vais ficar sem co-piloto, convida o meu pai. O mais certo é aceitar. O único problema deve ser para entrar no carro. Vai ver-se e desejar-se! Mas depois prepara-te… Aposto que ninguém o tira de lá sem ser de grua! E em vez do "direita 5 a fundo 30 com esquerda 4 80"" levas com um "vê se te chegas mais para lá que estás muito junto à berma e acalma-te que não sei para que é essa pressa toda".

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas