MADEIRA Meteorologia

Artigo de Opinião

Médico-Dentista

27/08/2023 04:23

Por exemplo, esta semana eu tive orgulho em ter um Presidente da Federação de Futebol que parece um padre. Ok, eu sei que ele se viu "metido" num esquema de pagamento pouco claro ao anterior selecionador… Mas ao menos nunca o vi agarrado aos genitais ou a dar beijos na boca não consentidos! Desculpem, mas não vi. Quanto ao seu homólogo espanhol, já não posso dizer o mesmo. O nuestro hermano, provou de uma euforia tal que assim que a sua seleção de futebol feminina ganhou a final do campeonato do mundo, mesmo ao lado da Rainha Letizia, agarrou-se aos testículos (a que ele chamou huevos, mas para mim são tomates) e chacoalhou-os como se por chatos estivesse a ser atacado. Não satisfeito, ainda foi capaz de dar um beijo na boca de uma atleta. Juro. Podem acreditar. Está bem que foi uma coisa rápida. Está bem que não meteu língua. Está bem que foi no calor do momento… Mas não pode valer tudo! Há que saber comportar-se. O Fernando Gomes, por exemplo, não desatou aos beijos ao Éder assim que ele fez aquele golo à França na final de 2016. Podem dizer que são situações diferentes… E são! Ser o patinho feio da seleção não ajuda, mas ser mulher também não devia convidar.

Uns dirão: "ah, mas errar, todos podem errar". E não é mentira. Como também não deixa de ser verdade que os erros devem trazer reflexões, mudanças de atitudes e consequências. Eu estou para aqui a escrever e também já tive um impulso desses e garanto-vos que me dei mal. Não, eu não tinha ganho nada. Era apenas mais uma noite normal. Tão pouco tinha bebido assim por aí além… Estava bem! Soltinho. De bem com a vida, sabem? Aposto que sim. Só que, por azar, na mesma discoteca, uma rapariga também estava igual. Não era feia. Bem, a esta distância temporal eu não posso garantir que a beleza não pudesse ser promovida pelo álcool e/ou ausência de luz, mas não era meu hábito enamorar-me por feiosas. Desculpem-me as desprovidas de beleza, mas eu não sou dos que acham que o interior é que conta. Até porque até hoje só vi o de uma e, embora já estejamos juntos há 13 anos, não foi assim há tanto tempo. Felizmente a cirurgia correu bem! Aquela grelha costal anterior esquerda pulava ao mesmo ritmo que o coração. Foi lindo, assumo, mas continuo a gostar muito mais da parte de fora!

Enfim, mas continuando, olhinhos para cá, olhinhos para lá, dança desajeitada para a esquerda, dança desajeitada para a direita, ficámos coladinhos e o (in)evitável aconteceu. Um selinho consentido. Porém, como um azar nunca vem só, o namorado dela (personagem que até então eu julgava não existir) apresentou-se na pista. Felizmente não era ciumento e aceitou o incidente. Pegou na rapariga e foi embora… Mas podia muito bem ter-me saído caro aquele gesto irrefletido e não ter hoje os meus 32 dentes definitivos! Serviu de lição. Daí para cá, e já lá vão mais de 20 anos, nunca mais me arrisquei.

Já o espanhol, não! Aquele "gilipollas sexista" (Google tradutor diz que é o mesmo que machista imbecil), quando todos pensavam que se iria demitir, recusou-se a fazê-lo. Olha Rubiales, só te vou dizer uma coisa. Ou melhor, umas poucas: tiene verguenza! Piensa en tus hijas. Si yo fuera el padre de Jenni Hermoso, te garantizo que estabas jodido cagón. E por aqui me fico. Vou seguir o exemplo da minha mulher quando se chateia com alguma coisa. O que faz? Diz: "é melhor nem dizer nada". Isto, obviamente, depois de já ter dito tudo o que lhe ia na alma. Quem também não guardou nada foi a militante do Partido Trabalhista Português. Insurgiu-se contra o "machismo na política madeirense". "Se não fosse o saneamento no PAN de última hora não tínhamos nenhuma mulher cabeça de lista a concorrer às eleições regionais", salientou. E agora eu pergunto: e no PTP? Quem é que vai a liderar?! Em vez do Quintino Costa, não podia ser a Raquel Coelho? Aposto que perdeu a corrida por um pint… Perdão, por um pelo púbico.

Não satisfeita, ainda disparou noutra frente. "Os madeirenses já não estão fartos de pagar para ter médico?". E, se na primeira intervenção eu não lhe dei muita atenção por acreditar que a paridade não deve ser exigida, mas sim merecida, já na segunda não podia estar mais de acordo. Basta de alguns senhores andarem a pedir 4 e 5 opiniões, no privado, ao problema na próstata quando o Dr do hospital já disse que está tudo bem… Confiem!

Ps, cuidado. A Patrícia Mamona está de férias na Ma-Madeira. Não é por nada. Só não quero problemas para o vosso lado. Num instante entusiasmam-se e em vez de um beijo ainda levam é um triplo salto. Mais ou menos como o deste senhor…

https://share.vidyard.com/watch/NmqoeDYkgcgMze7849mvzR?

Pedro Nunes escreve ao domingo, todas as semanas

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas