MADEIRA Meteorologia

Artigo de Opinião

Médico-Dentista

1/10/2023 07:30

Já a Iniciativa Liberal assumiu-se, na pessoa do Nuno, "o adulto da sala". O que, a bem da verdade, diz muito mais sobre os outros do que dele. Só que a canalha, hoje em dia, não está para ouvir os mais velhos. Acha que pode e deve fazer tudo o que lhes apetece, como lhes apetece e quando lhes apetece! Enfim… Tiques de ditadores que parecem começar a cansar os eleitores. Prova disso foi, novamente, a elevada abstenção. A malta já começa a marimbar-se para isto. E a tendência é só para piorar. Sim, sim. Ou os governantes começam a apelar ao voto dos turistas, ou daqui a dias os nativos vão por-lhes as malas à porta. É que ficar encantado com 10 milhões de dormidas dos de fora sem se preocupar com as noites em branco dos de dentro, vai dar erro… Aplaudir os vistos gold e deliciar-se com a escalada do preço das casas, vão dar asas… Não resolver os problemas das listas de espera, vai dar mer (esqueçam, não rima).

No entanto, no meio disto tudo ainda têm sorte. Sorte porque o PS também está a perder o fôlego. Prova disso é ver o seu (ainda) líder comparar-se com os "de baixo" dizendo que teve mais votos do que a "3.ª e 4.ª força"! Querido Sérgio, ao abrigo da nossa amizade, informo-te que, mesmo que não te tenham dito antes, a ideia não era essa. Para isso tinhas ficado em casa. Bom, bom era teres tido mais do que a 1.ª! Mas não. Longe disso…

Outra coisa que não percebi foi quando se apregoou que "a maioria dos madeirenses deu uma demonstração clara de que não quer o PSD, que não quer Miguel Albuquerque à frente dos destinos do Governo Regional". Em que resultados foi isso? É que se é verdade que os laranjas (sim, não estou a contar com os asilados políticos azuis e amarelos) não conseguiram mais do que 23 deputados, também não é mentira que a ilha foi toda pintada de fresco e sem salpicos rosa nem verde. Sim, até os concelhos "do inimigo" levaram com o rolo.

Enfim, a política infelizmente é isto mesmo! É um jogo de poder em que as peças do xadrez vão-se movimentando, mas sem terem que respeitar linhas. Podem avançar e recuar. Migrar da direita para a esquerda. Da esquerda para a direita. Podem até ziguezaguear! Só não podem é cair do tabuleiro… E se muitos agora criticam a Mónica Freitas por fazer de joker, certamente fá-lo-ão por inveja! E não é para menos, apesar de não ser dos mais nobres sentimentos. Reconheço. No entanto, junto-me aos que duvidam mesmo que vá haver quem venha a ter melhor tratamento por parte de quem manda. Para além de ser funcionária pública (que já o era, embora há não muito tempo), tem o futuro garantido. Basta que assine de cruz.

Cruz, fui eu que julguei que iria carregar por estes dias. Não, não falo de ter que ver o meu pai nessas andanças. Graças a Deus esse voltou para o tacho dele. Falo sim de alguém que, talvez embalado pela notoriedade que o Pessoas-Animais-Natureza ganhou, se lembrou de deixar um gato bebé na varanda do apartamento, a noite inteira, de quinta para sexta! No início ainda pensei que fosse um ruído vindo da ventoinha que deixo ligada a noite toda apontada para mim. Porém, quanto mais me aproximava desta, mais distante ficava o barulho. Comecei a andar em direção oposta e o raio do som vinha da rua! Abri a janela e percebi que não estava sozinho. Para além dos transeuntes, outros vizinhos procuravam perceber de que varanda vinha tão incessante e constante miar. Disse-me um deles que já tinha descoberto de onde era e ia falar com os donos. Graças a Deus! Não que eu seja contra os animais. Longe disso. Mas em apartamentos às vezes já acho difícil tolerar alguns de 2 patas, quanto mais de 4.

Ps, peço que parem de fazer circular o vídeo da recém deputada Mónica Freitas em que, entre outras coisas, apela à masturbação. A menina é livre! Concordemos ou não com o que diz. Gostemos ou não da forma como o faz. E também convenhamos. Não é nada de outro mundo e muito menos novo. Relembro que a casa para onde vai agora a menina, já teve um veterano colega deputado que foi apanhado a "hastear a bandeira" a toda a pressa. Pessoalmente prefiro mil vezes isso do que me fod, perdão, que me prejudiquem…

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas