MADEIRA Meteorologia

Artigo de Opinião

12/09/2022 08:00

Ainda me lembro de, na campanha autárquica, as críticas, sem razão e sem qualquer sentido, de que o Funchal Sempre à Frente não iria apoiar a cultura nem os artistas, como se houvesse um exclusivo qualquer divino, uma espécie de lei universal de que apenas a Esquerda é culta e apenas ela se preocupa com a cultura e implementa políticas culturais válidas.

Pois bem! Vamos ter no Funchal, no próximo ano, o maior apoio de sempre à cultura. Como anunciou o presidente da Câmara Municipal do Funchal, são 2,5 milhões de euros, mais 800 mil do que este ano. Os objectivos são claros: ter uma produção e oferta cultural abrangentes, acessíveis a todos, sem elitismos, sem esquecer também os nossos jovens.

Ainda sexta-feira foi assinado um Memorando de Entendimento com a Fundação Altice Portugal, possuidora de uma das melhores e mais valiosas coleções de arte contemporânea do nosso país e que virá a estar em exibição no Centro Cultural e de Investigação do Funchal. Se isto não é ter uma visão e políticas válidas para a cultura, não sei então o que pretendem aqueles que só criticam, mas muito pouco fizeram enquanto estiveram na governação da CMF, excepto criar capelinhas e mais capelinhas.

Não menos importante e igualmente numa área em que novamente a Esquerda tenta passar a ideia de que são apenas eles que se preocupam e apoiam a assinatura, na sexta-feira, de protocolos com três associações defensoras da causa animal para a esterilização de animais (cães e gatos) errantes ou pertencentes a famílias com carências económicas, bem como o substancial investimento que será feito pela CMF na requalificação das instalações que tem ligadas a esta importante causa, a que se junta ainda a campanha municipal de vacinação, gratuita, que chegou a todas as freguesias da nossa cidade. Se isto não é ter uma visão e políticas de apoio à defesa da Causa Animal, novamente, não sei o que pretendem os do costume, os tais que são mais ou menos como a anedota, não saem de cima nem de baixo, mas não se mexem, só falam.

Por fim e embora já muito tenha sido analisado, comentado, sobre o dito "Pacotão". Não basta meter o sufixo "ão" para que uma coisa seja realmente grande e boa, mais ainda neste caso, consoante se tem visto. A verdade é só uma, não é nada um pacotão, mas sim um pacotinho e mais uma vez os portugueses estão a ser enganados por António Costa, deveras um mestre na arte de enganar, de criar ficções e ilusões.

Convém não esquecer de nunca como agora o Estado teve tanto dinheiro em caixa, proveniente dos nossos impostos. As empresas e as famílias, os pensionistas e reformados, os nossos jovens, enfim, todos nós portugueses, merecíamos muito mais do que este show-off do power point, que é o que este pacotão realmente é, apenas mais um power point, não o que o país precisa.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas