MADEIRA Meteorologia

Artigo de Opinião

7/02/2023 08:00

Fica o placar e mudam uma vez ou outra o papel amarelado do Sol, de tanto lá estar amarrado a pontes ou encostado a paredes.

Há muitos anos que já ninguém lê o que lá está pois já entraram na rotina de todos nós e esse acostumar faz com que se tornem "invisíveis" aos olhos de quem passa, embora lá estejam.

Esta nova, mas esgotada, liderança do Partido Socialista, parece ter copiado a ideia.

Devem ter feito uma sondagem e descoberto que ninguém sabia quem era o líder do PS na Madeira.

Então vai de espalhar a cara do novo Presidente com a frase "Uma Madeira Melhor".

Esse cartaz esteve todo o Verão a apanhar Sol.

Passou o Natal e lá continuou, tipo cartaz do Partido Comunista.

Como já tinha amarelo não se notou muito o empalidecer das cores!

Agora, atiram com uma coisa diferente. A mesma cara do líder (para mostrar que o PS Madeira é ele) mas com a frase enigmática "É tempo de mudar, Madeira".

Esse cartaz surge precisamente na semana em que o Partido Socialista "brilhou" no Parlamento ao apresentar uma iniciativa legislativa completamente plagiada.

Quem sabe se o que o líder do PS Madeira quer dizer com o seu novo cartaz, é que a proposta política que ele tem para a Madeira é copiar? Roubar textos que outros escreveram e apresentar como suas? Pegar em teses de mestrado e, escondendo o nome de quem as escreveu, apresentar como de autoria dos socialistas madeirenses, como fizeram com uma da Universidade do Algarve?

A mudança que Sérgio Gonçalves quer propor aos Madeirenses é a de uma prática de plágio como modo de vida? É a de um fingimento trapaceiro, desonesto, usurpador do trabalho e esforço de outros, para colocar o seu nome por debaixo e assinar?

Sim. Tudo isto é muito triste e pobre. Desprestigiante e devia causar vergonha. Inadmissível e merecedor de reprovação e de um pedido de desculpas. Em jeito de quem sente vergonha pelo sucedido e se retrata.

Mas não. Os socialistas - com Sérgio Gonçalves que preside ao PS e está na Assembleia, e Rui Caetano que é líder parlamentar e professor (ainda por cima!) - limitaram-se a retirar a proposta e fizeram de mortos. A ver se a coisa se esquece. A ver se poucos viram. A ver se ninguém fala no assunto.

Nem um gesto de reprovação. Nem um balbuciar de vergonha alheia. Nem um mea-culpa por terem, presidente do partido e líder parlamentar, sido coniventes, cúmplices, coautores de uma tentativa de fraude na nossa Assembleia. Atuação que ao menos a estes dois, os com maiores responsabilidades, deveria cobrir de vexame.

Mas não. Querem mudar a Madeira para isto. Querem nivelar a política por esta bitola de mediocridade e incompetência!

Os senhores estão confortáveis com isto? Pois olhem, eu que fui parlamentar, e não sou socialista, estou envergonhado por vós!

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas