MADEIRA Meteorologia

Madeirense detido na Indonésia enfrenta pena máxima de 20 anos de prisão

Data de publicação
25 Março 2024
19:21

Rui Viana, o madeirense que se encontra na Indonésia por tráfico de droga, enfrenta uma “pena mínima 5 anos de prisão e máxima 20 anos de prisão”, segundo revelou hoje um responsável da local em conferência de imprensa, contrariando os relatos que apontaram para a aplicação da pena de prisão perpétua ou condenação à morte por fuzilamento.

”Prendemos um homem com as iniciais RPAV [Rui Viana] no dia 17 de março, que atuava como estafeta”, referiu o diretor da Ditres Narkoba, Kombes Pol Hengki acrescentando que, em troca, terá recebido “um pagamento de seis mil euros”, escreveu o Notícias ao Minuto citando o jornal Detik News.

Segundo a polícia, a investigação ainda está em curso de modo a identificar “potenciais destinatários” da droga que Rui Viana transportava quando foi detido à chegada ao aeroporto.

O madeirense foi intercetado na posse de três frascos de champô que continuam cocaína líquida: “Um dos frascos de champô continha cocaína líquida com um peso bruto de 977,2 mililitros ou 1005,4 gramas. Um segundo frasco com um peso bruto de 709,3 mililitros ou 729,7 gramas. E o outro frasco de champô pesava 912,4 mililitros ou 938,7 gramas. Portanto, a [quantidade total] era 2.598,9 mililitros ou 2.673,8 gramas”, explicou o responsável pela investigação.

Entretanto, a Embaixada de Portugal em Jacarta confirmou ao jornal Observador que realizou uma segunda visita a Rui Lima e ao outro português que também foi detido no âmbito deste caso.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas