MADEIRA Meteorologia

Homem dado como desaparecido em Santa Cruz encontrado ferido num barranco

Paulo Graça

Jornalista

Data de publicação
19 Fevereiro 2024
19:33

Um homem foi esta tarde socorrido por uma equipa pré-hospitalar dos Bombeiros Sapadores de Santa Cruz (CBSC), depois de ter sido encontrado por um indivíduo que estava a circular naquele lugar a caminho do ginásio.

O homem ficou preso num barranco, dentro de um buraco, na Mãe de Deus, de onde foi resgatado pelas equipas dos Bombeiros Sapadores de Santa Cruz.

  • Resgate do local não foi fácil para os bombeiros.

Segundo o comandante da corporação, Leonardo Pereira, o CBSC recebeu “um alerta para o desaparecimento de uma pessoa. Empenhou de imediato um veículo de apoio com dois operacionais para busca de pessoa desaparecida na zona do Caminho Velho dos Moinhos”. Entretanto, enquanto decorriam os trabalhos de busca, o CBSC recebeu um alerta via 112 para “uma vítima de queda no sítio da Mãe de Deus, num terreno fora de estrada e com acesso difícil”, adiantou ao Jornal.

  • Altura em que alguns populares ajudam a colocar a vítima dentro da ambulância dos bombeiros.

O CBSC enviou para o local três veículos e oito operacionais. Quando lá chegaram, as equipas constataram “ser uma vítima do sexo masculino, de aproximadamente 80 anos”, que “terá escorregado por um barranco”. O homem estava consciente e orientado, “mas tinha algumas escoriações”. Posteriormente, foi confirmado “ser o homem dado como desaparecido pela família” e “efetivou-se o resgate com recurso a “equipamento de salvamento em grande ângulo. A vítima “foi estabilizada e transportada para o serviço de urgências do Hospital Dr. Nélio Mendonça”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas