MADEIRA Meteorologia

Equipa da Cruz Vermelha e da EMIR salvam homem no Funchal

Paulo Graça

Jornalista

Data de publicação
24 Janeiro 2025
14:24

Após manobras de reanimação, a vítima foi transportada para o hospital em estado crítico.

Um homem foi hospitalizado esta madrugada em estado muito grave após ter sofrido um incidente cardiorrespiratório numa residência na Avenida Luís de Camões, no Funchal. Antes da chegada das equipas de socorro, familiares prestaram assistência ao homem de 72 anos, iniciando as manobras de reanimação e dando o alerta para o 112.

Com a chegada da equipa de socorro da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), foram aplicadas as manobras de Suporte Básico de Vida (SBV), com auxílio do Desfibrilador Automático Externo (DAE). Posteriormente, iniciou-se o Suporte Avançado de Vida (SAV) pela Equipa Medicalizada de Intervenção Rápida (EMIR), que rapidamente chegou ao local.

Felizmente, as equipas de socorro conseguiram reverter a situação grave e o homem foi transportado para o hospital em estado crítico, mas com sinais vitais. Segundo uma fonte hospitalar, a vítima ficou em estado muito grave e estava com prognóstico reservado quando entrou no serviço de urgências.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas