MADEIRA Meteorologia

Banhista "desaparecido" faz desencadear grande operação de buscas do SANAS

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
31 Agosto 2022
20:44

A falta de informação e algum descuido de um homem levou com que os nadadores-salvadores desencadeassem uma grande operação de socorro.

Como habitualmente, uma equipa de nadadores salvadores percebeu que um dos habituais frequentadores deixou a toalha, os chinelos e os seus pertences no lugar do costume. Segundo o SANAS Madeira, numa publicação no seu facebook, o banhista "opta por uma natação de maior duração e distância e, por isso, sai da zona vigiada da praia", mas volta sempre. Hoje, ao final da tarde, a demora deixou os nadadores salvadores preocupados. Foi desencadeada uma operação de busca por um indivíduo "que aparentava estar em lugar incerto. Prolongaram-se as buscas por via terrestre e por via marítima através da prancha, foi informada a Polícia Marítima para um possível desaparecimento e só não se empenhou uma embarcação salva-vidas porque o anoitecer estava eminente".

O espanto veio depois, quando o habitual banhista apareceu no lugar que geralmente está, depois de nadar fora da praia vigiada. "Largos minutos depois foi detetado a entrar dentro de água, longe da área reservada a banhos, regressando com normalidade até à sua toalha".
Numa ultima nota, o SANAS aconselha aos banhistas: "Se está a pensar demorar-se fora da área vigiada, fazer uma incursão por mar aberto e longe do olhar daqueles que lá estão para o proteger avise-os, não é que sejam cuscos, estão apenas a zelar por si!"

Paulo Graça

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas