MADEIRA Meteorologia

Universidade sul-africana colabora com instituições portuguesas para reforçar transformação social

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
08 Fevereiro 2022
15:40

A Universidade da África do Sul (UNISA) anunciou um acordo com três instituições portuguesas para reforçar a colaboração existente nas áreas da ciência, engenharia e tecnologia.

"A colaboração com as três instituições académicas portuguesas tem o potencial para promover a transformação nas respetivas sociedades das instituições", adiantou a vice-reitora da UNISA, Puleng LenkaBula.

Em comunicado, divulgado na página oficial, a universidade sul-africana refere que o memorando de entendimento foi assinado recentemente com o Instituto Superior Técnico, a Universidade de Aveiro e o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua.

"As áreas de colaboração incluirão a promoção do intercâmbio de estudantes de bacharelato e pós-graduação, supervisão conjunta de teses de mestrado e doutoramento, intercâmbio de professores e funcionários, colaboração no desenvolvimento curricular, estabelecimento de programas educacionais de graduação e pós-graduação e promoção de atividades conjuntas de pesquisa, entre outras atividades", refere-se na nota.

"Estamos entusiasmados com a parceria com a Universidade de Aveiro para nos apoiarmos mutuamente no campo dos estudos marinhos. Reconhecemos que, como seres humanos, nem sempre podemos concordar em como cuidar do planeta como ele cuida de nós. Mas devemos olhar para oportunidades de engajamento, onde podemos encontrar conversões ou lições uns dos outros", salientou a vice-reitora da Universidade da África do Sul, citada no comunicado.

LUSA

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas