MADEIRA Meteorologia

Associação Alzheimer Portugal, Casa dos Rapazes, Ocean Alive e Projeto Hipoterapia recebem Donativo Participativo Santander

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
31 Maio 2021
14:54

A Associação Alzheimer Portugal, Casa dos Rapazes, Ocean Alive e Projeto Hipoterapia foram os vencedores da 4ª edição do Donativo Participativo, iniciativa em que são os colaboradores do Santander a eleger quais os projetos sociais ou ambientais que o Banco vai apoiar financeiramente.

Cada uma destas instituições irá receber 7.500€ para utilizar no âmbito da sua área de atuação.

A Associação Alzheimer Portugal é a única organização em Portugal, de âmbito nacional, constituída há mais de 30 anos especificamente para promover a qualidade de vida das Pessoas com Demência e dos seus familiares e Cuidadores.

Por sua vez, a Casa dos Rapazes é uma IPSS centenária com valência de lar de infância e juventude, criada em 1908, que acolhe rapazes em risco, entre os 6 e os 18 anos, ajudando-os a ter um projeto de vida, articulando com as suas famílias para permitir o seu regresso a casa.

Já a Ocean Alive é a primeira cooperativa em Portugal dedicada à proteção do oceano, ao promover a proteção do oceano através da educação marinha e da transformação de comportamentos.

Por fim, o Projeto Hipoterapia Mar Inclusivo abrange o acompanhamento terapêutico no âmbito das Terapias Assistidas por Animais de alunos com Necessidades Educativas Especiais. Os beneficiários deste projeto são as crianças e jovens residentes no concelho de Peniche, que apresentem limitações significativas em um ou em vários domínios da sua vida, decorrentes de alterações funcionais e/ou estruturais.

De apontar que para além destes quatro vencedores, foram atribuídas menções honrosas às outras 12 instituições finalistas, que irão receber, cada uma, um apoio financeiro de 1.500€. As consagradas foram: Associação Vale de Acór (Setúbal), Ponto de Apoio à Vida (Lisboa), Mundo a Sorrir (Nacional), APAC - Associação de Pais e Amigos de Crianças (Braga), Quinta Pedagógica dos Prazeres (Madeira), Casa do Povo do Curral das Freiras (Madeira), Associação Quinta Essência (Cascais), Atlas - People Like Us (Coimbra), CASA (Figueira da Foz), Porta do Mais - Associação (Lisboa), Criamar (Madeira) e Associação Seara do Trigo (Açores).

A cerimónia decorreu ontem, em formato online, tendo contado com a participação de Pedro Castro e Almeida, Presidente Executivo do Santander em Portugal, de Inês Oom de Sousa, administradora, e de vários representantes de IPSS e Associações portuguesas.

Esta foi a 4ª edição do "Quem Faz Bem - Donativo Participativo" do Santander, que tem como finalidade reconhecer e apoiar financeiramente os projetos das IPSS, ONG, Fundações ou Associações, com ações desenvolvidas em Portugal nas áreas da educação, empreendedorismo e criação de emprego, bem-estar social e ambiente, que visem melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Os projetos foram apresentados e apadrinhados pelos Colaboradores do Santander, tendo sido recebidas 144 candidaturas. Após análise e seleção das 16 iniciativas finalistas, procedeu-se a um sistema de votação online entre todos os Colaborados do Banco, que elegeram então os quatro vencedores.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas