MADEIRA Meteorologia

Câmara de Lobos e Secretaria alinharam prioridades na Agricultura, no Ambiente e nas Florestas

Data de publicação
13 Abril 2024
16:42

A secretária regional de Agricultura e Ambiente, Rafaela Fernandes, juntamente com a sua equipa de governação, esteve no concelho de Câmara de Lobos, onde reuniu com o executivo camarário liderado por Leonel Correia da Silva, com o objetivo de fazer um ponto de situação de vários assuntos.

Para Rafaela Fernandes, as reuniões com as autarquias mostram a preocupação que existe em haver uma articulação entre governo e câmaras.

Desde logo, no âmbito desta reunião, foram alinhadas prioridades para as áreas da Agricultura, Ambiente e Florestas, nomeadamente os caminhos agrícolas e florestais e em especial a faixa corta-fogo.

Por seu turno, ficou também assegurado o compromisso da descentralização dos serviços de atendimento na parte de apoio aos agricultores, cujo calendário com locais e datas será publicitado em breve, e foi abordada a intervenção no Garachico, que constitui uma prioridade para a ARM.

Já por parte do IVBAM prossegue o contacto de proximidade com a preocupação em aumentar o rendimento dos viticultores.

O sector da banana foi outro dos temas abordados, tendo a nova gerência dado a conhecer o plano de ação para 2024, em particular o esforço para aproveitamento de todo o produto.

A SRAA mais felicitou o novo presidente da Câmara, atestando a sua total disponibilidade para articular e harmonizar os interesses locais concelhios e regionais, nomeadamente no que respeita ao Teleférico do Curral das Freiras e à Frente Mar.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas