MADEIRA Meteorologia

Saúde só pode contratar 80 enfermeiros em vez dos 200 previstos

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
11 Janeiro 2025
11:29

O secretário regional de Saúde e proteção civil reconheceu, esta manhã, a falta de enfermeiros nos serviços, mas alertou que a Região só poderá contratar para já 80 em vez dos 200 previstos.

Pedro Ramos, que falava com os jornalistas antes da cerimonia de entrega de medalhas a 170 enfermeiros da Madeira que celebram 25 anos de inscrição na ordem doa enfermeiros, justificou que o orçamento regional em duodécimos não permite contratar mais.

Uma oportunidade para voltar a criticar a “irresponsabilidade” de Miguel Castro, do Chega, Paulo Cafofo, do PS, Mónica Freitas, do PAN, Nuno Morna do IL, e de Élvio Sousa, do JPP, na sequência da moção de censura e consequente queda do governo.

O governante quis apontar o nome dos responsáveis dos partidos da oposição que aprovaram a moção de censura e que causam constrangimentos a vários níveis na Região.

Já na sua intervenção na cerimónia, Pedro Ramos considerou que “é preciso ter lata” causar a instabilidade politica regional e defender a estabilidade. “É preciso ter lata cuspir no prato em que se comeu”, acrescentou.

Na ocasião, Pedro Ramos destacou ainda que o rácio de enfermeiros é dos melhores europeus, com 10.1 profissionais por mil habitantes, recordando que, em 2021, o rácio era de 9.4.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas