A Polícia Judiciária (PJ) de Portimão, no distrito de Faro, deteve hoje um homem de 39 anos suspeito de tentativa de homicídio e posse de arma proibida, num alegado ajuste de contas, revelou hoje esta força de segurança.
Em comunicado, a PJ adianta que o agressor disparou para o interior do carro onde seguiam as vítimas, em Lagos, a 08 de janeiro, causando ferimentos graves numa delas, embora tenha conseguido "sair rapidamente do local ao volante da viatura, dirigindo-se a uma unidade hospitalar, onde foi assistido".
De acordo com a nota, "as vítimas foram ao encontro do detido, após combinação prévia de lugar e hora, com o objetivo de adquirirem produto estupefaciente".
Já no local, o suspeito, munido de uma caçadeira, "efetuou um disparo para o interior da viatura onde aqueles circulavam, atingindo um deles no tronco, braço e face, não lhe causando a morte por mero acaso".
O detido, de 39 anos de idade, vai agora ser presente a um primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação, estando o inquérito deste caso a ser dirigido pelo Ministério Público de Lagos, conclui a PJ.
LUSA