MADEIRA Meteorologia

PJ deteve em Braga homem suspeito de matar uma mulher em Espanha

Data de publicação
26 Março 2025
12:45

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Braga um homem de 26 anos suspeito da prática de um crime de homicídio em Alicante, Espanha, sendo a vítima uma mulher de 37 anos, anunciou hoje aquela força.

Em comunicado, a PJ refere que a vítima foi dada como desaparecida a 14 de dezembro de 2024, vindo o seu cadáver a ser localizado em meados de janeiro, numa zona agrícola, em Rojales, na província de Alicante.

“Desde o início da investigação das autoridades espanholas que surgiram fortes indícios da existência de crime de homicídio, com ocultação de cadáver, e do envolvimento do suspeito em tais factos”, acrescenta.

Ainda segundo a PJ, o suspeito, após o homicídio, terá fugido para países terceiros, supostamente localizados no Médio Oriente e na Ásia.

Sobre ele impendiam mandados de detenção europeu e internacional, emitidos pelas autoridades espanholas.

“A localização do suspeito em território nacional foi agilizada com a pronta intervenção do Ministério Público – DIAP de Guimarães (Secção Especializada de Criminalidade Violenta)”, lê-se ainda no comunicado.

O detido será presente ao Tribunal da Relação de Guimarães, tendo em vista apreciar a sua detenção e o pedido de extradição para Espanha.

Em Espanha, foi já detido um outro suspeito da coautoria do homicídio.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas