MADEIRA Meteorologia

PJ detém português procurado por França por abuso sexual de criança

Data de publicação
27 Janeiro 2025
17:02

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção, em Lisboa, de um homem procurado pelas autoridades francesas por mais de 200 crimes de abuso sexual de uma menor com a qual tinha parentesco, tendo ficado em prisão preventiva.

Fonte da PJ indicou à Lusa que o homem, de 51 anos, alvo de um mandado de detenção europeu, é de nacionalidade portuguesa e um comunicado daquela polícia refere que está indiciado por mais de 200 crimes de abuso sexual de criança e de coação, que ocorreram entre 2010 e 2015, iniciados quando a vítima tinha seis anos.

A operação que levou à detenção do suspeito esteve a cargo da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo e da Unidade de Cooperação Internacional da Polícia Judiciária, em cooperação com as autoridades policiais francesas e resultou de uma investigação que foi desenvolvida durante mais de um ano.

Presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Sintra, o homem viu ser-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas