MADEIRA Meteorologia

Jovens passam quase duas horas e meia por dia nas redes sociais

Data de publicação
09 Outubro 2024
11:08

A mais recente edição do estudo ‘Os Portugueses e as Redes Sociais’, produzido pela Marktest, revela que o tempo médio dedicado diariamente às redes sociais aumentou face a 2023, situando-se agora nos 97 minutos por dia. Este valor médio global – que considera todos os cidadãos entre os 15 e os 64 anos em Portugal continental e utilizadores de redes sociais – consolida assim o nível de utilização destas plataformas acima da hora e meia diária.

Segundo o estudo hoje divulgado, os números ‘disparam’ quando a análise aos hábitos de utilização de redes sociais incide sobre as camadas mais jovens da população: segundo o estudo da Marktest, o tempo médio despendido diariamente pelos mais jovens aproxima-se das duas horas e meia (145 minutos).

“Questionados sobre os dias em que mais utilizam este tipo de plataformas, os fins-de-semana emergem como o período preferido pelos portugueses: 72.8% dos inquiridos referem o sábado e o domingo como aqueles em que lhes dedicam mais tempo”, lê-se no comunicado divulgado esta quarta-feira.

Apesar de o fazerem sobretudo ao fim-de-semana, a quase totalidade (97%) dos portugueses com perfil em redes sociais refere que a consulta a estas plataformas é um hábito diário. E praticamente 90% assume fazê-lo várias vezes ao dia.

“No que respeita ao período do dia durante o qual mais acedem às redes sociais, a faixa horária entre as 20h00 e as 22h00 é a mais indicada pelos portugueses, com 84% de referências”, conclui.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas