MADEIRA Meteorologia

Francisco Gomes diz que “PSD e PS têm de perceber que o bipartidarismo acabou”

Data de publicação
27 Março 2024
14:54

Depois de André Ventura ter criticado a solução encontrada por PS e PSD para o impasse na eleição do novo presidente da Assembleia da República, foi a vez de Francisco Gomes, deputado madeirense eleito pelo Chega, também atacar a opção de socialistas e social-democratas.

Através de um comunicado divulgado pelo partido, no qual são reproduzidas declarações de Francisco Gomes, o deputado considera que as dificuldades sentidas no processo de eleição do presidente do Parlamento podem ser um prenúncio do que será a nova legislatura. Isto “caso o PSD não saiba fazer uma leitura inteligente do contexto político nacional”, pode ler-se.

“A realidade política mudou, o bipartidarismo acabou e o Chega não pode admitir que os 1,2 milhões de votos depositados no seu projeto sejam espezinhados por dois partidos, PSD e PS, que se julgam donos das instituições públicas e do Estado. Tem de haver humildade do PSD e a perceção de que não vai a lado nenhum sem o apoio do Chega”, afirmou Francisco Gomes.

O deputado madeirense reforça que o PSD precisa de esclarecer se irá alinhar com a direita ou com os partidos à esquerda: “O PSD não tem um resultado eleitoral que lhe permita apenas comunicar qual serão as suas posições. Por isso, para obter os votos do Chega, terá de escolher entre negociar com a Direita responsável ou com a Esquerda fundamentalista.”

A terminar, Francisco Gomes diz que “o PSD é igual ao PS”, acusando ambos os partidos de terem sido “incompetentes na governação do país nos últimos 50 anos”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas