MADEIRA Meteorologia

Acidente/Elevador: Há que apurar as causas para evitar novos casos

Data de publicação
04 Setembro 2025
15:18

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (Ahresp) manifestou hoje “enorme consternação e tristeza” com o acidente no elevador da Glória, em Lisboa, salientando a importância de apurar as causas do ocorrido para evitar que se repita.

“É imperativo apurar com rigor as causas deste acidente. Apenas identificando o que falhou será possível implementar as correções necessárias e evitar que situações semelhantes se repitam, garantindo que Lisboa continua a ser um lugar seguro para quem a vive e visita”, sustenta a Ahresp em comunicado.

Expressando “profundo pesar pelas perdas humanas”, a associação apresenta “sentidas condolências às famílias e amigos das vítimas” e deseja “uma rápida recuperação a todos os feridos”.

A Ahresp manifesta ainda o seu reconhecimento às equipas de socorro que atuaram no local e a sua solidariedade para com todos os afetados pelo acidente.

O elevador da Glória, em Lisboa, descarrilou na quarta-feira, causando 16 mortos e duas dezenas de feridos, entre portugueses e estrangeiros de várias nacionalidades.

O Governo decretou um dia de luto nacional, nesta quinta-feira.

O elevador da Glória é gerido pela Carris, liga os Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, num percurso de cerca de 265 metros e é muito procurado por turistas.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas