MADEIRA Meteorologia

Pelo menos 29 pessoas morreram em acidente com autocarro no Paquistão

Data de publicação
29 Maio 2024
9:13

Pelo menos 29 pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas hoje num acidente com um autocarro de passageiros numa região montanhosa no sudoeste do Paquistão, anunciaram as autoridades locais.

O acidente ocorreu na madrugada de hoje em Basima, na província do Baluchistão, no sudoeste do país. O autocarro deslocava-se entre a cidade de Turbat e Quetta, capital da província.

“O condutor estava a fazer uma curva numa zona montanhosa quando perdeu o controlo do veículo, que caiu numa ravina”, disse Ismaïl Mengal, uma autoridade local, confirmando os 29 mortos.

“Ainda estamos a investigar a causa do acidente. O motorista pode ter adormecido ou talvez conduzisse em alta velocidade”, acrescentou Mengal.

Mais de 20 pessoas ficaram feridas, incluindo o motorista, que posteriormente morreu no hospital.

Noor Ullah, médico-chefe do hospital Basima, disse à agência de notícias AFP que entre os 29 mortos estão três mulheres e duas crianças.

O Paquistão tem uma das taxas de acidentes de trânsito mais elevadas do mundo devido ao mau estado das suas estradas, às deficiências dos veículos e ao facto de os transportes públicos estarem frequentemente sobrecarregados de passageiros.

Pelo menos 20 pessoas morreram e outras 21 ficaram feridas num acidente semelhante ocorrido em 03 de maio, quando um autocarro de passageiros saiu da estrada e caiu numa ravina profunda numa área remota no nordeste do Paquistão.

Cerca de 30 mil pessoas morrem anualmente em acidentes de trânsito no país, segundo dados do Governo paquistanês.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas