MADEIRA Meteorologia

Médio Oriente: Israel anuncia destacamento de mais uma divisão no Líbano

Data de publicação
19 Novembro 2024
15:39

O exército israelita anunciou hoje o destacamento de mais uma divisão no Líbano, no âmbito da invasão desencadeada a 01 de outubro, após quase um ano de combates na zona fronteiriça com a milícia xiita Hezbollah.

A 98ª Divisão, destacada no sul do Líbano, iniciou ataques a um bastião”do Hezbollah na região com o objetivo de “eliminar várias ameaças terroristas”, afirmou o exército, sem revelar mais pormenores sobre as operações.

O exército disse ainda que estas operações foram apoiadas pela força aérea e sublinhou que até agora “dezenas de alvos” foram atingidos, incluindo “quartéis-generais terroristas, depósitos de munições” e “postos de observação”.

Foi também anunciada a morte de Ali Tafiq Duich, um comandante do Hezbollah, responsável pelas operações com mísseis de médio alcance, durante um bombardeamento na segunda-feira.

Israel desencadeou uma incursão militar terrestre no Líbano, em 01 de outubro, depois de várias semanas de intensos bombardeamentos aéreos e ataques contra o país e após mais de 11 meses de fogo cruzado com o Hezbollah na zona fronteiriça.

O Hezbollah iniciou ataques contra o norte de Israel a partir do sul do Líbano em apoio ao movimento islamita palestiniano Hamas, um dia depois de um ataque do grupo extremista ter desencadeado (a 07 de outubro de 2023) uma ofensiva israelita na Faixa de Gaza.

As autoridades libanesas reportaram cerca de 3.300 mortos desde o início das hostilidades entre Telavive e o Hezbollah, em 08 de outubro de 2023.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas