MADEIRA Meteorologia

Ex-Presidente dos EUA George Bush confunde guerras do Iraque e da Ucrânia

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
19 Maio 2022
15:50

O ex-Presidente dos EUA George W. Bush confundiu, durante um discurso, a invasão do Iraque, que ocorreu durante o seu mandato, com a atual guerra na Ucrânia, segundo relatos hoje divulgados pelos ‘media’ norte-americanos.

Bush, de 75 anos, corrigiu imediatamente o erro depois de descrever a ocupação do Iraque como "totalmente injustificada e brutal", durante um discurso proferido na cidade de Dallas, no qual falou da integridade das eleições norte-americanas de 2020 por contraposição com as eleições na Rússia do Presidente Vladimir Putin, segundo o jornal The New York Post.

"As eleições russas são viciadas. Os opositores políticos são presos ou eliminados do processo eleitoral", disse o ex-Presidente republicano, durante um evento realizado no Instituto George W. Bush, da Universidade Metodista do Sul.

"O resultado é a ausência de freios e contrapesos na Rússia. O que levou à decisão de um homem de lançar uma invasão totalmente injustificada e brutal no Iraque", disse Bush, cometendo uma ‘gaffe’.

"Quero dizer, Ucrânia", corrigiu de imediato o ex-Presidente republicano, sorrindo.

"O Iraque também… de qualquer forma... uh... 75", numa aparente referência à sua idade, enquanto os participantes riam.

Os Estados Unidos invadiram o Iraque em 2003, depois de terem acusado o seu Presidente na altura, Saddam Hussein, de abrigar armas de destruição em massa, que nunca se provou existirem.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas