MADEIRA Meteorologia

Cidade russa de São Petersburgo terá os arranha-céus mais altos da Europa

Data de publicação
07 Junho 2024
15:54

A cidade russa de São Petersburgo deverá ter os maiores arranha-céus europeus, depois da assinatura hoje dum acordo para construir mais duas torres no Centro Lajta do gigante russo do gás Gazprom, com 703 e 555 metros de altura.

As autoridades de São Petersburgo e a empresa de construção Sinergia assinaram um acordo de intenções para a construção das duas novas torres.

“O projeto de criação destes centros multifuncionais, com 703 e 555 metros de altura, mudará a imagem histórica da cidade e transformá-la-á numa zona de negócios do futuro”, declarou o vice-governador de São Petersburgo, Nikolai Linchenko, no serviço de mensagens Telegram.

A sede da Gazprom, que já é o edifício mais alto da Europa, com 462 metros, estará, assim, acompanhada por dois outros edifícios, um dos quais se tornará o segundo mais alto do mundo, atrás do Burj Khalifa do Dubai.

O projeto foi apresentado em 2021 pelo governo de São Petersburgo, que afirmou que o trio de arranha-céus formará um “conjunto arquitetónico harmonioso” nas margens do Golfo da Finlândia.

A construção das restantes torres deverá estar concluída em 2031.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas