MADEIRA Meteorologia

Jornadas Madeira: Reativação da Escola do Porto Santo é um projeto "único no território português"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
28 Março 2023
10:40

Maurício Reis, um dos rostos da associação Porta33, trouxe a cultura a debate esta manhã no evento do JM que está a decorrer na ilha dourada, local no qual, note-se, aquela entidade se demarca por estar a cargo da reativação da antiga escola da Vila.

No seu discurso nesta que é a nona sessão das Jornadas Madeira 2022/23, subordinada aos temas do Turismo e Cultura, o responsável pela associação abordou o projeto "único no território português" que foi a reativação da Escola do Porto Santo.

Maurício Reis lembrou que o espaço da escola foi cedido pela Câmara Municipal do Porto Santo, que este projeto tem contado com apoios do Governo Regional e, este ano, do Ministério da Cultura, e que "só é possível implementar um projeto desta natureza convocando todas as vertentes sociais".

"Na área da cultura, trabalhamos com pessoas, com públicos, e há duas faixas etárias que são de particular importância para nós: as crianças, que estão a chegar a este mundo velho e com quem tentamos aprender, mas também integrá-las no nosso mundo, e os adolescentes, que estão na idade da experiência, em que o mundo realmente muda", afirmou.

Catarina Gouveia

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas