MADEIRA Meteorologia

Jornadas: Apenas 8% dos professores na Região são contratados

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Junho 2022
13:24

Jorge Carvalho reiterou, hoje, a boa evolução da entrada de alunos madeirenses no ensino superior na Região, afirmando que tal não seria possível sem o empenho dos docentes.

"Sem o trabalho dos professores não seria possível atingir o sucesso que atingimos", disse o governante, no âmbito do debate das Jornadas Madeira, que decorreram esta terça-feira no Museu da Imprensa.
Sobre a situação laboral desta classe, o secretário realçou que 92% dos professores da Região têm vínculo. "Apenas 8% são contratados. A questão de que os professores deveriam ter mais estabilidade é falaciosa", frisou, aditando ainda que a Região não tem tido dificuldade na contratação de novos profissionais,
Sobre o rejuvenescimento da classe docente, Jorge reconheceu que esta é uma questão geracional e que vai acontecer à medida das necessidades.
"Não vamos integrar novos professores só porque se entende que a classe deve ser rejuvenescida", observou, afirmando que não é uma questão de idade a capacidade de inovar em termos do ensino.

Edna Baptista

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas