MADEIRA Meteorologia

Escola Gonçalves Zarco assinala Dia Internacional da Criança com Cancro

Data de publicação
15 Fevereiro 2024
15:10

A Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco (EBSGZarco) promoveu, hoje, uma iniciativa de sensibilização da comunidade escolar para o Cancro Pediátrico, através da distribuição e do uso de laços dourados por parte de docentes, pessoal não docente e discentes, a par da colocação de um laço dourado no portão principal do estabelecimento de ensino.

“O laço dourado é o símbolo do Cancro Pediátrico, pois é sinal da força, coragem e resiliência destas crianças, na luta contra esta doença que, em Portugal, é diagnosticada em cerca de 400 crianças por ano e é uma das principais causas de morte não acidental na infância, com uma taxa de sobrevivência a rondar os 80%”, expressa a escola, em comunicado.

A EBSGZarco associa-se a esta sensibilização, por “saber que os desafios no combate ao cancro são significativos, sobretudo em idade pediátrica, e englobam também a relação com a Escola e a gestão dos estudos, pois, naturalmente, tal doença afeta as aprendizagens, a assiduidade e a socialização destas crianças e jovens”, acrescentam.

Esta atividade foi dinamizada pela docente especializada Mónica Alvarez, com a colaboração da também docente especializada Cláudia Gonçalves.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas