Os Portos da Madeira participaram na 67.ª Assembleia Geral da MedCruise, na Croácia, reforçando a aposta no turismo de cruzeiros de luxo e expedição.
A APRAM privilegiou contactos com companhias deste segmento, promovendo as vantagens únicas do Porto do Funchal, como a proximidade ao centro e o calendário de eventos.
“A Madeira tem uma excelente oferta gastronómica e cultural, aliada a um calendário de eventos cada vez mais diversificado e apelativo para o segmento de luxo e de expedição, e são esses turistas de cruzeiro que queremos continuar a atrair cada vez mais”, explicou a presidente da APRAM, Paula Cabaço.
“Temos um porto lindíssimo, um dos mais atrativos do Atlântico, e um cais, o Cais 6, que permite aos passageiros desembarcarem praticamente no centro da cidade, o que não acontece na grande maioria dos destinos. O nosso objetivo é potenciar e rentabilizar estas particularidades tão nossas, tão distintivas, para continuar a atrair este perfil de turista”, acrescentou, lembrando que com a maior disponibilidade financeira deste tipo de cruzeirista, ganham os agentes económicos envolvidos no setor e ganha toda a Região.
Até ao final de 2024, estão previstas 155 escalas. A MedCruise representa mais de 160 portos e 35,9 milhões de passageiros movimentados este ano.