MADEIRA Meteorologia

Atual quadro comunitário é “o de maior dimensão monetária que alguma vez a Região teve”

Alberto Pita

Jornalista

Data de publicação
08 Setembro 2024
20:29

O secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia, considerou hoje que o Porto Santo “deu um salto qualitativo nos últimos anos” e, entre as razões que elencou para justificar a convicção, destacou a baixa fiscalidade hoje vigente na ilha e as ajudas comunitárias.

Numa visita à Expo Porto Santo, onde o secretário regional disse que os empresários locais “podem continuar a contar com o Governo Regional”, Rogério Gouveia mencionou que “são eventos como este que fazem a economia do Porto Santo melhorar”, manifestando a disponibilidade do executivo regional para prosseguir a “parceria” com a ilha dourada.

Depois, falando sobre o programa Madeira 2030, o secretário com a pasta das Finanças afirmou que o atual quadro comunitário de apoio “é mais completo, mais abrangente e de maior dimensão monetária que alguma vez a Região teve”.

“Estamos a falar em mais de 1,2 mil milhões de euros de verbas até 2030, muitas delas especificamente alocadas ao Porto Santo e outras em que todas as entidades porto-santenses devem concorrer”, destacou.

Apesar do histórico montante, o programa não é para “executar por executar”, mas sim para alcançar os “objetivos e metas com os quais o progresso económico e social se fará na Madeira e no Porto Santo”, alertou.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas