MADEIRA Meteorologia

Venezuela: Madeira junta-se a ‘Protesto Mundial’ do próximo sábado

Carla Sousa

Jornalista

Data de publicação
25 Setembro 2024
19:42

’Pela liberdade da Venezuela’. É este o mote do protesto que terá lugar no próximo sábado, dia 28 de setembro, em vários cantos do planeta, num evento ao qual a Madeira também se associa.

A marcha, que no Funchal se realiza entre o Largo do Colégio e a Quinta Vigia, a partir das 17h00, visa “encorajar a comunidade internacional a exigir respeito à soberania popular expressa na votação de 28 de julho, em que Edmundo González foi eleito, e exortar o Tribunal Penal Internacional (TPI) a interceder e agir diante da onda de crimes contra a humanidade que ocorreram no país”.

Isso mesmo refere uma nota enviada à redação, que mais indica que esta mobilização procura somar vozes à causa global venezuelana para tornar visível a urgência do que está a acontecer no país e reforçar o apoio internacional à restauração da democracia na Venezuela.

Em Portugal, além do Funchal, muitas outras cidades de norte a sul do País também se associam a este protesto, nomeadamente Beja, Lisboa, Porto, Braga, Aveiro, Albufeira. Portimão, Faro, Anadia, Espinho e Oliveira de Azeméis.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas