MADEIRA Meteorologia

"O Centro Português é a fronteira de Portugal com a Venezuela"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
14 Maio 2022
23:17

O périplo de Paulo Cafôfo pela Venezuela teve hoje por epicentro o Centro Português, em Caracas, e para o governante, este clube "é a fronteira de Portugal com a Venezuela".

Dirigindo aos presentes, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas qualificou o CP como "um grande símbolo da nossa fraternidade luso-venezuelana", tendo ainda confessado que se sente "em casa neste país" que alberga uma importante comunidade portuguesa.

"É uma comunidade muito dinâmica, para além da enorme comunidade madeirense", acrescentou, observando que "a atmosfera dos portugueses e venezuelanos é muito harmoniosa".

Paulo Cafôfo recordou depois que a sua primeira viagem fora da Europa no cargo que agora desempenha é precisamente a Venezuela, e fez votos para os objetivos das visitas, que visam dar a "conhecer os traços das nossas comunidades portuguesas no mundo", possam "encontrar a participação dos portugueses em todas as áreas da sociedade".

Em jeito de balanço à visita iniciada na passada quinta-feira, o governante disse ter encontrado "empresários que contribuíram para o desenvolvimento do país" e com "espírito de solidariedade".

"Temos os olhos postos na Venezuela e temos mãos para os portugueses e luso-descendentes", disse depois, lembrando que o Governo português quer continuar a apoiar os "cidadãos mais necessitados".

Marcos Ramos e Sérgio Ferreira (serviço especial 'Notícias da Diáspora')

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas