MADEIRA Meteorologia

Marcelo agradece ao povo canadiano pelo apoio aos portugueses

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Setembro 2023
17:57

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deixou hoje "uma palavra de gratidão ao Canadá, ao povo canadiano, às autoridades canadianas" pelo acolhimento dado aos emigrantes portugueses.

"E quero agradecer ao primeiro-ministro [Justin Trudeau] por, no meio desta vida de governar um país, poder estar connosco, mostrando o respeito pela nossa comunidade, por vocês, pelas vossas famílias, por Portugal. São mesmo os melhores", exclamou.

No fim desta sessão, Marcelo Rebelo de Sousa, acompanhado pelo secretário de Estado das Comunidades, o madeirense Paulo Cafofo, condecorou a deputada federal luso-canadiana Alexandra Mendes, declarando: "É membro federal do parlamento e uma mulher, o que significa que é o futuro, porque as mulheres são o futuro - são o presente, mas são o futuro, tanto no Canadá como em Portugal".

"São condecorados todos os pioneiros neste gesto, os filhos, os netos, bisnetos dos pioneiros", afirmou.

Marcelo, que se encontra no Canadá em visita oficial, falava no Toronto Metro Hall, ao lado do primeiro-ministro canadiano, durante a inauguração de uma exposição sobre a emigração portuguesa para este país.

Redação / Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas