MADEIRA Meteorologia

Berta Nunes agradece aos portugueses que “sacrificaram a alegria do regresso”

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
05 Abril 2021
9:18

Berta Nunes, secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, diz que todos aguardavam ansiosamente a visita dos emigrantes, mas que, infelizmente, foi mais uma vez adiada.A Páscoa é, normalmente, um dos momentos em que muitos emigrantes portugueses regressam de forma temporária a território luso.

Berta Nunes, secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, numa mensagem em vídeo publicada na página do Ministério dos Negócios Estrangeiros, defendeu que este era um momento em que Portugal se reencontrava com ele próprio.

Algo que “pelo segundo ano consecutivo, não será seguro”.

“O encontro porque tanto ansiamos deverá ser, uma vez mais, adiado”, lamentou.

“Não posso por isso deixar de agradecer aos portugueses e lusodescendentes no estrangeiro que sacrificaram a alegria do regresso em nome de um propósito maior que é o de ultrapassarmos juntos esta crise pandémica juntos em território nacional uniu-se Portugal disperso pelo mundo. Voltaremos a encontrar-nos”, afiançou.

Berta Nunes assegura que “milhares de portugueses e famílias” aguardam “ansiosamente pela vossa visita” que acredita possa concretizar-se em breve.

Regressar às comunidades

“Como secretária de Estado das comunidades Portuguesas anseio igualmente poder regressar às visitas regulares aos países onde vos encontro e onde tenho o privilégio de assistir à forma como construíram as vossas vidas e que muito nos honram e afirmação a valiosa presença da língua e cultura portuguesa”, confessou.

A concluir, a governante afiança que Portugal, continua presente “em cada Embaixada ou consulado pelo mundo”, garantindo que os portugueses além-fronteiras podem contar com a rede diplomática portuguesa.

Por Marco Sousa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas