MADEIRA Meteorologia

Shakhtar Donetsk, adversário do FC Porto, anuncia saída do treinador

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Outubro 2023
16:02

O Shakhtar Donetsk, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões de futebol, comunicou hoje a saída do treinador neerlandês Patrick van Leeuwen, menos de três meses depois de se estrear nos campeões da Ucrânia.

"O FC Shakhtar oficializa a rescisão de contrato com o treinador Patrick van Leeuwen. A equipa técnica deixa o clube, juntamente com o treinador", refere o emblema ucraniano na sua página oficial, sem mais explicações.

O Shakhtar acrescenta apenas que Patrick van Leeuwen esteve à frente dos ‘mineiros’ desde julho de 2023, durante 12 jogos, entre campeonato, taça da Ucrânia e Liga dos Campeões.

Os campeões ucranianos seguem em terceiro lugar no campeonato, a dois pontos do líder Kryvbas, mas com menos um jogo disputado, estão nos quartos de final da Taça e têm uma vitória em duas jornadas na ‘Champions’.

A equipa tem os mesmos três pontos do FC Porto, com ambas atrás do FC Barcelona, com seis, enquanto o Antuérpia é quarto, sem qualquer ponto.

No grupo H, os ucranianos perderam em casa com o FC Porto na primeira jornada (3-1) e venceram fora o Antuérpia na segunda (3-2), tendo novo encontro com os ‘dragões’ apenas na sexta e última jornada, em 13 de dezembro, no Porto.

Daniel Faria

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas