MADEIRA Meteorologia

Mulheres iranianas vão voltar a ver futebol local em estádios

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
09 Julho 2023
20:54

As mulheres iranianas vão poder voltar a ver futebol nos estádios locais, depois de terem sido banidas por um longo período, com raras exceções, anunciou hoje o presidente da Federação Iraniana de Futebol.

"Uma das principais novidades desta temporada é que as mulheres vão poder entrar nos estádios", revelou Mehdi Taj, durante a cerimónia do sorteio da competição, que terá um total de 16 equipas.

Em agosto de 2022, as mulheres foram excecionalmente autorizadas a assistir ao jogo entre o Esteghlal, que na altura era treinado pelo português Ricardo Sá Pinto, e o Mes Kerman, assim como em março de 2023, quando a seleção iraniana defrontou a Rússia, num desafio particular, disputado no estádio Azadi, em Teerão.

Contudo, durante mais de 40 anos, as mulheres foram proibidas de assistir aos encontros nos estádios, mas face a pressão da FIFA, em 2019, foi autorizado público feminino nos jogos internacionais da seleção, o que aconteceu pela primeira vez desde a Revolução Islâmica de 1979.

O presidente do organismo confirmou que alguns estádios nas cidades de Isfahan, Kerman e Ahvaz estão "prontos" para receber os espetadores durante as partidas. No entanto, não nomeou nenhum estádio na capital Teerão.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual a avaliação que faz do espetáculo de fogo de artifício deste ano?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas