MADEIRA Meteorologia

Matilde Jorge ainda sonha com as meias-finais do Madeira Ladies Open

Data de publicação
15 Novembro 2024
19:05

Está tudo em aberto para uma eventual qualificação da portuguesa Matilde Jorge, para as meias-finais deste 5.º Madeira Ladies Open. Isto porque, com as inúmeras interrupções do encontro com Kristina Dmitruk devido à chuva que teima em permanecer na Pérola do Atlântico, a vimaranense vai continuar a lutar por um lugar em tão adiantada fase da prova, e, ao mesmo tempo, vingar a derrota infligida por Dmitruk a Francisca Jorge ao começo da tarde de hoje. No momento do envio deste press release o marcador assinala a vantagem de 2-0 no primeiro set para Dmitruk. Ainda se vai tentar jogar o que resta no dia de hoje sendo que as previsões não são nada animadoras. Porém, caso exista alguma novidade e o encontro se conclua, iremos dar conta disso mesmo.

A chuva veio dificultar o normal funcionamento das jornadas desenhadas pelo supervisor ITF, o português Paulo Cardoso, alicerçado num exército de voluntários, que tudo tem feito para tentar secar os courts da Quinta Magnólia, e proporcionar o reatar dos encontros agendados com a maior brevidade possível.

Nos singulares, está apenas por concluir o duelo que opõe Dmitruk a Matilde Jorge, ainda relativo aos quartos-de-final, isto, depois dos triunfos de Francesca Curmi (Malta), Jodia Anna Burrage (GRB) e Polina Iatcenko. Curmi, viu a ucraniana Daria Snigur, primeira cabeça-de-série, abandonar com uma indisposição quando perdia por 7-5 e 3-2, Burrage, conseguiu suster o ímpeto da representante checa, Aneta Laboutkova, triunfando por 6-4 e 6-3, e, finalmente, Polina Iatcenko voltou a dar mostras de ser uma tenista com muitas armas e arrefeceu a vontade da holandesa Anouck Vrancken Peeters, a qual derrotou por 6-2 e 6-3.

No encontro que começou ontem e terminou hoje, a portuguesa Francisca Jorge, segunda cabeça-de-série, tinha perdido o primeiro set com Kristina Dmitruk, por 6-4, lutou na segunda partida para conseguir um resultado diferente e acabou por ser recompensada com um tie break (mesmo depois de anular dois match points), mas, no jogo decisivo, desperdiçou uma preciosa vantagem de 4-1 e acabou prematuramente eliminada da prova.

Nos pares, decorre neste preciso momento o derradeiro duelo dos quartos-de-final (entre as britânicas Holly Hutcinson e Ella McDonald contar a bulgara Rositsa Dencheva e a francesa Alyssa Reguer), sendo que as vencedoras vão defrontar nas meias-finais a britânica Sara Beth Grey e a polaca Martina Kubka (Polónia). Na outra semifinal medem forças Riya Bhatia (Índia)/Polina Iatcenko e Aneta Laboutkova (Chéquia) e Martha Matoula (Grécia).

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas