MADEIRA Meteorologia

Champions: Conceição vê "equipas de qualidade" no grupo do FC Porto

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Agosto 2022
15:00

O FC Porto tem opositores "de qualidade", como Atlético de Madrid, Bayer Leverkusen e Club Brugge, no Grupo B da Liga dos Campeões de futebol, sorteado na quinta-feira, considerou hoje o treinador Sérgio Conceição.

"[O sorteio] É o que é. Estamos a defrontar as melhores equipas dos diferentes países. Calhou-nos um clube de Espanha, um da Alemanha e outro da Bélgica. Dois deles, pelo menos, pertencem aos campeonatos mais fortes da Europa. São equipas de qualidade, mas cabe-nos pensar nelas a seu tempo", comentou o técnico, durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Rio Ave, no domingo, da quarta jornada da I Liga.

De acordo com o calendário da prova divulgado hoje no sítio oficial da UEFA na Internet, os campeões nacionais vão iniciar e concluir a ‘poule’ com dois duelos frente ao Atlético de Madrid, em 07 de setembro, na capital espanhola, e em 01 de novembro, no Porto.

A formação orientada por Sérgio Conceição também vai receber no Estádio do Dragão o Club Brugge, em 13 de setembro, e o Bayer Leverkusen, em 04 de outubro, em jogos da segunda e terceira jornadas do Grupo B, respetivamente, para visitar os alemães em 12 de outubro, na quarta ronda, e o tricampeão belga no dia 26 do mesmo mês, na quinta.

As seis jornadas da fase de grupos da 68.ª edição da Liga dos Campeões serão jogadas excecionalmente de 06 e 07 de setembro a 01 e 02 de novembro, devido à realização da fase final do Mundial2022, que decorre de 20 de novembro a 18 de dezembro, no Qatar.

A final da prova está agendada para 10 de junho de 2023, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia, destino original dos embates decisivos de 2020 e 2021, que foram transferidos para Lisboa e Porto, respetivamente, devido à pandemia de covid-19.

O FC Porto, líder da I Liga, com nove pontos, visita o Rio Ave, 15.º classificado, com um, no domingo, às 20:30, em Vila do Conde, em jogo da quarta ronda da prova, com arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

LUSA

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas