MADEIRA Meteorologia

Al Hilal de Jesus nas ‘meias’ da ‘Champions’ asiática com novo recorde mundial

Data de publicação
12 Março 2024
21:47

O Al Hilal, de Jorge Jesus, garantiu hoje um lugar nas meias-finais da Liga dos Campeões asiática de futebol, ao somar no reduto do Al-Ittihad (2-0) a 28.ª vitória consecutiva em todas as provas, um novo recorde mundial.

Na segunda mão dos ‘quartos’, golos de Yasir Al Shahrani, aos 61 minutos, e do brasileiro Malcom, já nos descontos, aos 90+5, replicaram o resultado da primeira mão e valeram o histórico triunfo ao conjunto do técnico português, que superou as 27 vitórias seguidas dos galeses do The New Saints, em 2016/17.

A formação da casa foi melhor na primeira parte, mas só conseguiu real perigo num remate ao poste de Romarinho (17 minutos), com o Al Hilal a melhorar na segunda e a prevalecer com os tentos de Al Shahrani e Malcom, o segundo já depois da expulsão do anfitrião Abderrazak Hamdallah, aos 90+1.

Nas meias-finais da ‘Champions’ da Ásia, o Al Hilal vai encontrar o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, que na segunda-feira eliminou nos penáltis o Al Nassr, de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio.

Os sauditas qualificaram-se e fizeram-no mantendo o trajeto 100% vitorioso que ostentam desde 25 de setembro de 2023, entre jogos para o campeonato (16 jogos), ‘Champions’ asiática (nove) e Taça da Arábia Saudita (três).

O Al Hilal, que desconhece o que é não ganhar desde o empate 1-1 com o Damac em 21 de setembro de 2023, para a sétima ronda do campeonato saudita, iniciou esta série quatro dias depois dessa igualdade com um triunfo para a Taça.

Em 25 de setembro de 2023, em jogo dos 16 avos de final, o conjunto de Riade venceu por 1-0 no reduto do Al-Jabalain, graças a um golo solitário do médio internacional português Rúben Neves, aos 64 minutos.

Depois, seguiram-se mais 27 vitórias, 24 por dois ou mais golos e apenas mais três tangenciais.

O triunfo mais complicado foi o 3-1 ao Sepahan, para a ‘Champions’ asiática, já que o jogo chegou aos 90 minutos empatado 1-1, valendo dois tentos nos descontos, do sérvio Aleksandar Mitrovic (90+4 minutos) e de Abdullah Al Hamdan (90+7).

Destaque ainda, pelo volume, para o 9-0 fora com o Al-Hazem e o 7-0 caseiro perante o Abha, ambos para o campeonato, e o 6-0 na receção ao Mumbai City, na Liga dos Campeões.

Neste ciclo, o Al Hilal também bateu o rival Al-Nassr, por 3-0, na 15.ª ronda do campeonato, em 01 de dezembro de 2023, com tentos sérvios de Sergej Milinkovic-Savic (um) e Mitrovic (dois).

Com o triunfo de hoje, caiu o recorde do The New Saints, que, em 2016/17, mais precisamente entre 14 de agosto e 30 de dezembro de 2016, venceu 27 jogos consecutivos, a contar para campeonato, Taça da Liga, Challenge Cup e Taça de Gales.

O Al Hilal pode melhorar este registo, mas os galeses também estão na corrida a novo máximo, pois seguem, presentemente, com 25 vitórias consecutivas, podendo chegar à 26.ª no sábado, se baterem o Newtown, em encontro do campeonato do País de Gales.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas