No próximo sábado, dia 15 de abril, pelas 18h, no Teatro Municipal Baltazar Dias, a Orquestra Clássica da Madeira (OCM) "orgulha-se de apresentar como solista e como maestro o oboísta Albrecht Mayer".
Albrecht Mayer é um dos oboístas mais aclamados das últimas décadas. Sendo primeiro oboé solista da Filarmónica de Berlim desde 1992 abraçou também uma ímpar carreira como solista em todo o Mundo. Tendo-se apresentado com as principais orquestras mundiais e colaborado com os principais maestros das últimas décadas, Albrecht Mayer pisou todos os palcos das grandes salas de concerto. Premiado e galardoado pelos excecionais registos deixados em gravações, Albrecht Mayer tem no seu som a equiparação a uma 'centelha divina' e é reconhecido em si a elevação do 'oboé milagroso' como o 'instrumento de sedução'.
"Para a estrutura artística da Orquestra Clássica da Madeira este convite representa a nossa orientação e os objetivos das nossas temporadas. A nosso ver, são estes exemplos maiores que é importante dar a ouvir aos nossos jovens, aos jovens músicos, ao público em geral e aos melómanos mais exigentes", informa a OCM.
Este convite feito a Albrecht Mayer para se apresentar a solo e dirigir a Orquestra Clássica da Madeira inclui também uma masterclass a ter lugar no Conservatório Escola das Artes da Madeira, direcionada aos seus alunos, docentes e demais interessados.
O programa para este concerto recaiu sobre Haydn, Mozart e Beethoven, obras maiores da composição ocidental, património imaterial da humanidade.
Para a direção artística da Orquestra Clássica da Madeira, A par de muitos outros, este concerto será um ponto alto da programação desta temporada.
"Estes convites representam motivo de orgulho e, simultaneamente, um dever na difusão da música erudita e através dela a transmissão de experiências, valores e conhecimentos, educando e oferecendo fortes emoções para os que assistem."
No âmbito da responsabilidade formativa e pedagógica da Orquestra Clássica da Madeira, os alunos e formandos de todas as áreas artísticas do Conservatório-Escola das Artes da Madeira têm entrada livre mediante apresentação de cartão estudante e disponibilidade da sala.