MADEIRA Meteorologia

Madeirense MELA lança videoclipe para o tema do Festival da Canção

Data de publicação
26 Março 2024
11:48

A cantora e compositora madeirense MELA disponibilizou esta terça-feira o videoclipe de ‘Água’, tema que apresentou no Festival da Canção 2024 e que antecede o seu álbum de estreia, que será editado em breve.

Realizado por Thomas Zimmermann, o visual mostra a artista em diversos cenários cinematográficos, com especial foco na Mãe natureza.

Conforme explicou a artista, o conceito do videoclipe “passa pelo ênfase ao que é belo e natural, com grande foco na natureza”, que “é elementar” na sua estética.

“O processo de gravação foi muito divertido. Trabalhei com o Thomas Zimmerman, um criativo e talentoso realizador e videógrafo que foi capaz de compreender e materializar as minhas ideias. Além disso, foi uma das experiências mais desafiantes da minha vida pois fiquei completamente imersa, dentro de uma piscina com a temperatura da água muito baixa”, conta ainda.

Recorde-se que ‘Água’, canção com letra e música da autoria da artista madeirense e produção de Jonny Abbey, foi selecionada de entre mais de 800 canções da livre submissão para o Festival da Canção 2024.

“Gosto de acreditar que há canções que já foram escritas e, nós, como compositores, apenas as encontramos no tempo certo. É o caso da ‘Água’, que escrevi numa altura em que continuar na música era uma realidade incerta. A composição aconteceu de forma muito intuitiva, quase como se a música se escrevesse a si própria e dissesse tudo o que, naquele momento, eu precisava de ouvir. É uma canção sobre amor próprio e valorização do nosso ‘eu’ mais verdadeiro e transparente”, afirma MELA, acrescentando que, em termos de sonoridade, quis que a canção “fosse como uma experiência com diversas camadas e distinta a cada nova audição”.

Sobre a artista

“MELA é o alter-ego de Mariana Fernandes Gonçalves. Cantora e compositora, estudante de Medicina e Médica Dentista, nasceu no Funchal e viveu até aos 18 anos na Madeira. A música sempre fez parte da vida de MELA. Começou a escrever as primeiras letras aos 10 anos, eternizando em papel pensamentos, sonhos, nostalgia e melancolia que são, ainda, o fio condutor dos seus poemas.

  • Madeirense MELA lança videoclipe para o tema do Festival da Canção

Aos 14 anos iniciou-se na Guitarra e aos 18 anos no Piano. Em 2020, formou-se em Produção e Criação Musical, na ETIC. Participou em diversos concursos de canto e interpretação na Madeira e, em 2016, no The Voice Portugal. Em 2019, iniciou a composição musical das suas próprias músicas e, em 2020, começou a compor para outros artistas. Segundo MELA, as suas canções ‘são como um diário transformado numa história cantada’.

Após ter participado no Festival da Canção 2024, com o tema ‘Água’, com letra e música da sua autoria, a artista encontra-se a trabalhar naquele que será o seu álbum de estreia, a editar brevemente.”

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas