MADEIRA Meteorologia

Grupo de Teatro ‘Mãos D’Arte’ quer aumentar oferta cultural em Machico

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Maio 2022
17:25

É apresentada publicamente, este sábado, uma nova associação cultural em Machico, o Grupo de Teatro 'Mãos D’Arte’, que pretende, entre outros objetivos, aumentar a oferta cultural e, em particular, teatral naquele concelho.

Presidida por Luís Costa, esta instituição quer cativar e motivar o público para participar mais nos eventos de teatro e incentivar os mais jovens a utilizarem esta forma de comunicação como "ferramentas de liberdade de expressão, como forma ativa de estar na sociedade, na escola e no seu dia a dia", cativando-os ainda para a performance artística. A par disso, a ‘Mãos d’Arte’ vai trabalhar "numa perspetiva de parcerias com as demais associações do concelho e da região, sempre que houver essa possibilidade".

Segundo o responsável, nos planos está também a apresentação de um espetáculo de teatro até ao final do ano, cujos pormenores serão divulgados oportunamente.

Na abrangência dos seus objetivos, "a Associação tem por base promover a arte e a cultura, nomeadamente o teatro no concelho de Machico e descentralizar as atividades da mesma, para espaços culturais fora do centro de Machico, como é o caso do Caniçal, Porto da Cruz e demais espaços existentes".

"Temos também como objetivo promover a formação, e divulgar quer a nível social quer a nível educativo as nossas atividades de forma dinâmica e de acordo com as necessidades do concelho", acrescentou Luís Costa.

Este sábado, pelas 17 horas, no Forte de Nossa Senhora do Amparo, será então apresentada publicamente a nova associação, num evento que contará com um momento de teatro, uma atuação musical de uma artista ucraniana e ainda dança. O padrinho da associação é o ator madeirense Élvio Camacho. Representantes da autarquia de Machico e da Secretaria Regional de Turismo e Cultura estarão também no evento.

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas