MADEIRA Meteorologia

Feira do Livro: Elisa Silva apresenta-se pela primeira vez na Região acompanhada por uma banda

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Maio 2022
15:40

Elisa Silva, uma jovem cantora madeirense, irá apresentar-se pela primeira vez na Região acompanhada por uma banda, num espetáculo no Baltazar Dias, que decorrerá no dia 9 de junho às 21 horas, no âmbito da Feira do Livro do Funchal.

A 48ª Feira do Livro Funchal, cujo tema é "Jovens e a Língua Portuguesa", decorrerá entre os dias 3 e 12 de junho, na Avenida Arriaga e no Largo da Restauração.

O tema desta edição está relacionado com o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, celebrado no dia 10 de junho, também conhecido como o dia da Língua Portuguesa, dos cidadãos e das Forças Armadas.

Elisa nasceu em 1999 na ilha da Madeira e cedo começou a cantar com apenas 7 anos. Da sua infância, lembra-se do pai lhe mostrar músicas dos grandes clássicos como The Beatles, Ray Charles, Queen, ABBA, The Eagles, entre outros. A partir daí começou a ter um interesse especial pela música das décadas de 60, 70 e 80.

Já participou em vários festivais regionais e, aos 13 anos, começou a cantar em projetos e a fazer concertos pela ilha. O seu amor pelo jazz aparece aos 17, levando-a a fazer um Curso de Jazz no Conservatório da Madeira.

Em 2018 veio para Lisboa continuar os seus estudos e começa a compor músicas originais. Hoje, com 21 anos estuda na Escola Superior de Música de Lisboa, e juntou-se à Great Dane Studios, estúdio de Mikkel Solnado, onde preparou e lançou a sua carreira a solo.

Tudo começou no Festival da Canção de 2020. "Medo de Sentir" é o nome do tema que marcou a sua estreia, que a levou à grande vitória do Festival da Canção e lhe deu passagem para a Eurovisão 2020 que infelizmente acabou por não se realizar devido à pandemia Covid-19.

Paralelamente, assinou um contrato discográfico com a Warner Music, que antecipou o lançamento dos seus temas originais e culminou no seu primeiro álbum "No meu Canto" no final de 2021.

Os bilhetes custam 15 euros e estão à venda na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias e online, através da Ticketline.

A Câmara Municipal do Funchal apoia este evento em parceria com a NOS Madeira e os hotéis Savoy Signature - Next e Porto Bay.

Décio Ferreira

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas