MADEIRA Meteorologia

Madeirense em Londres vacinado contra a covid-19

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
19 Janeiro 2021
10:32

António Teixeira, emigrante madeirense de 84 anos, foi um dos primeiros cidadãos no Reino Unido a receber a vacina contra a Covid-19 produzida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca.


António Teixeira, madeirense de 84 anos natural de Machico, vive atualmente em Londres e foi o segundo português a ser vacinado no Reino Unido contra a doença que está a parar o mundo. O emigrante já recebeu as duas doses da vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca.
O emigrante recorda com saudade o dia em que partiu da Madeira.
"Foi no dia 4 de maio de 1957, inicialmente fui para a África do Sul e por lá fiquei durante 12 anos. Após isso, fui para Moçambique cumprir o serviço militar durante dois anos".
Certo dia, conta António Teixeira, deslocou-se até ao Reino Unido para uns combates de luta livre, desporto que praticava.
O madeirense desfez-se dos negócios que tinha em território sul-africano e aventurou-se em terras britânicas.
"Cheguei para ficar de vez em 1971", descreveu.
O homem é bastante conhecido da comunidade madeirense em Londres e teve, assim, a honra de ser das primeiras pessoas a serem vacinadas contra a Covid-19.


Os efeitos da vacina

"Fui o segundo português a receber essa vacina. Até foi noticiado num jornal cá. Tem-me dado dores de cabeça, disseram que podia acontecer, levei a vacina na passada quarta-feira [dia 13] e hoje[segunda-feira], levei a segunda dose. Estou a tomar uns comprimidos e vai passar [as dores de cabeça], contou esperançoso.
"Está tudo bem, pode ser que viva mais uns anos", acrescentou ao JM bastante risonho.
Para o emigrante esta vacina vai trazer uma nova normalidade ao mundo. "Alguma coisa temos que fazer por isso. Esta é uma doença triste, alguém tem que ser o primeiro".

Saiba tudo na edição impressa de hoje do JM.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas