PSP deteve seis condutores sem carta

Paula Abreu

Entre os dias 6 e 12 de maio, foram registados 62 acidentes de viação na Região, resultando em 22 feridos ligeiros, conforme informação prestada pelo comando regional da PSP.

Desses sinistros, e distribuindo por concelhos, a PSP refere foram ocorridos no Funchal (36), Câmara de Lobos (1), Ribeira Brava (5), Calheta (4), Porto Moniz (1), São Vicente (2), Machico (2), Santa Cruz (10) e Porto Santo (1). Quanto aos feridos, 13 foram no Funchal, 1 em Câmara de Lobos, 2 na Calheta, 2 em Machico e 4 em Santa Cruz.

“As tipologias dos referidos acidentes de viação foram as seguintes: Colisão (49), despiste (9), atropelamento (1) e outros (3)”, divulga a PSP.

Relativamente às operações de fiscalização rodoviária efetuadas no mesmo período, “resultaram na materialização de 10 detenções por condução sob o efeito do álcool (5 no Funchal, 4 em Câmara de Lobos e 1 em São Vicente); 6 detenções por condução sem habilitação legal (5 no Funchal, 1 em Santa Cruz) e 1 detenção por desobediência em Santa Cruz (condução com a carta apreendida)”.